quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Futebol e Design - Parte 2

O assunto Futebol e Design foi um dos que mais rendeu nesse pouco tempo de blog. Quando as pessoas que me conhecem comentam que viram o blog, sempre falam do post que eu fiz das camisas de times, e é claro, dão muuuuuitas sugestões. Então se é assim, vamos, lá...

Boca Juniors temporada atual (Nike)

A camisa do Boca trás más lembranças a muitos brasileiros, mas é uma bela camisa. As cores são inspiradas na bandeira da Suécia (quem diria?), mas foram mudando aos poucos durante os anos. O azul mais escuro ficou muito interessante, mas aquela camisa com o azul um pouco mais claro é mais marcante. A faixa amarela no meio é o principal detalhe da camisa, como deve ser.



Barcelona temporada 98/99 (Nike) - a pedido do Diogo

Ao fazer 100 anos, os clubes sempre fazem uma edição especial e comemorativa, que muitas vezes resgatam a tradição do time e nos lembram do visual original. Esta camisa do Barcelona, além de fazer isso tudo, na minha opinião, ficou muito mais interessante, mais bem resolvida graficamente, do que a camisa normal. As cores grená (como eles chamam esse vermelho) e azul, quando aparecem em listras, podem ser um tanto confusas. Acho que é por isso que em algumas camisas eles tentam escurecer o azul. Mas essa camisa, além de ter as duas cores bem equilibradas, ainda apresenta mais duas cores que complementam bem: o azul escuro, nas mangas, que está em segundo plano, e o dourado, que está bem visível, com bom contraste. O Barça acertou nessa camisa, e a homenagem ficou proporcional à importância desse clube.



Arsenal temporada 2006 (Nike)

Já que estamos falando de camisas comemorativas, não deixarei de falar da camisa do Arsenal. Esta camisa não tem nenhum detalhe e possui apenas duas cores, e ficou muito boa, uma das melhores da Nike. Até o patrocínio ficou interessante e fez uma boa composição. Foi utilizada na transição do time londrino do estádio Highbury para o Emirates Stadium e na despedida de Denis Bergkamp, um dos maiores craques do clube.



Croácia temporada 2005/2006 (Nike)

A camisa da Croácia é muito marcante! Sem mais comentários...



Ajax temporada 2007 (Adidas)

A camisa do Ajax tem muito em comum com várias outras camisas da Adidas, como a do Palmeiras, do Paraguai, da Venezuela, da Nigéria, do Liverpool... Todas utilizam o mesmo template, apenas trocando as cores. Mas mesmo assim, algumas camisas podem ficar melhores que as outras. Apesar disso, as linhas que estão na camisa, bem orgânicas, e que estão apenas em um lado, são muito interessantes, tirando aquela regra de que a camisa precisa ser geométrica e simétrica. Com três cores muito bem escolhidas, é uma camisa com classe. O patrocínio do banco na vertical é tradicional na camisa do Ajax e ajudou na composição.



Dica: http://compulsivosfc.wordpress.com/ - Esse blog é especialista em camisas de times, pra quem quer mais vale a pena! Eu fiz uma consulta rápida para alguns detalhes e achei muitos outros que não foi possível colocar aqui..



Curta a página do Design 7th no Facebook:

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...