quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Video: PhotoView 360

A SolidWorks lançou recentemente a versão beta da sua nova ferramenta de rendering, o PhotoView 360. O programa é resultado de uma parceria entre a SolidWorks e a Luxology LLC, e tem como objetivo principal proporcionar aos usuários do programa de modelagem uma renderização mais rápida e com um bom resultado para um visualização prévia. Pelas imagens, é possível ver que o programa parece oferecer mais recursos do que o PhotoWorks, e há comentários falando que também é muito mais simples de usar.

Veja o video:

PhotoView 360: Quick Rendering for SolidWorks Models from Solidsmack on Vimeo.


Como o SolidWorks 2009 e até mesmo o 2008 ainda estão longe para mim, provavelmente eu vou demorar um pouco a testar... Portanto, se alguém estiver testando o PhotoView 360, comente!



Via Core77, Rob Rodriguez Blog

3 comentários:

  1. o photoview 360
    eh bem mais facil de trabalhar mas falta melhoramento a nivel da orientaçao das texturas mas precizamente das texturas de madeira.

    de resto eh bem mais simples i bem mais rapido.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Nunes, eu sempre achei o Photoworks meio complexo pra trabalhar, mas nunca testei o Photoview 360. Estou doido pra saber como é...

    Mas acredito que essas texturas de madeira, como você falou, sempre ficam melhores quando usamos a própria imagem jpeg da madeira como decal, ao invés de utilizar um dos materiais do Solidworks... Eu sempre faço isso no Solidworks e no 3d studio max e acho o resultado muito melhor, além de ser mais rápido (pois não precisa ficar configurando o material...)

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos! Tive a oportunidade de usar o photoview 360 pela primeira vez renderizando uma joia. É um bom programa e de interface muito simples. Obviamente tive problemas nos indices de reflexão das pedras mas em se tratando de ser a primeira versão do programa fiquei satisfeito com o resultado. Gostaria de mais opções de materiais e possibilidade de interferir nos cenários prontos como eu fazia no photoworks, mas ainda temos muito a descobrir nesse novo programa.

    Obs: Também utilizo o decal como textura, as vezes tiro foto de uma textura e transformo em materiais ou decal no solid, sem dúvida é uma ótima opção!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...