sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Blog: Sustentação - Comunicação pela Sustentabilidade

Entrou no ar dia 21 de outubro de 2008 o blog "Sustentação - Comunicação pela Sustentabilidade". É um espaço para divulgação de idéias sustentáveis, que são uma tendência nos dias atuais, e que são necessárias para o desenvolvimento. O blog é de autoria de Diogo Campos, grande colega, estudante de Comunicação Social e Design de Produto.

A idéia do blog é mostrar as ações que se destacam e mostrar o quanto elas podem ser relevantes para as pessoas. As ações são importantes para o futuro de todos, mas é sempre importante lembrar que muitas ações ligadas ao desenvolvimento sustentável são o suficiente para se tornar um fato importante, e o que acaba acontecendo é que muitas empresas utilizam isso apenas para fortalecer sua imagem corporativa, sem pensar nos benefícios que poderiam estar causando se levassem a idéia mais a sério.

Num dos primeiros posts do blog, há um caso interessante da Nokia, empresa finlandesa de telefonia móvel. A Nokia lançou o Remade, conceito de um telefone celular feito de materiais reciclados. Isso é apenas um conceito, mas o objetivo é conseguir fazer disso uma indústria lucrativa.

Bom, se você quiser ler o resto da matéria, vá ao blog "Sustentação - Comunicação pela Sustentabilidade", clicando aqui.

O endereço do blog é: http://sustentaacao.blogspot.com/


Muito bacana, Diogo! Boa sorte com o blog!

Um comentário:

  1. Valeu César!!! Obrigado pelo post, retribuirei em breve...
    Desejo o mesmo pro seu blog...você sabe bem que eu estou sempre por aqui, rs!!!

    abraço!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...