quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Eventos: II Bienal Brasileira de Design - Parte 3 (Produtos em Rotomoldagem)

Exposição de produtos na II Bienal Brasileira de Design


Os produtos em rotomoldagem estiveram presentes na II Bienal Brasileira de Design. Como alguns dos leitores devem saber, eu tenho bastante interesse que o processo de rotomoldagem seja amplamente utilizado em vários setores, e essa idéia parece estar cada vez mais presente na cabeça dos designers e dos produtores. Não por minha causa (eventualmente pode até ser, hehehe), mas pelas próprias vantagens do processo.

Brinquedo Supremo, da Verona Indústria de Plásticos
Projetado pela Inove Design


Alguns dos produtos que estiveram lá eu já conhecia, como o brinquedo para playground Supremo, da Verona, e algumas luminárias, como a Pira, projetada por Ronaldo Mafra para a Iluminar. Mas isso mostra que as pessoas estão valorizando cada vez mais esse tipo de produto, além de ver que é possível produzir uma peça de polímeros em pequena escala.

O meu destaque entre os produtos em rotomoldagem vai para a poltrona Barriguda, projetada por Célio Teodorico da Paradesign e produzida pela IBT Moldes. A poltrona é muito bem desenhada e pode ser utilizada em ambientes internos e externos... Ah, e ela ainda é uma luminária! Imagina descansar na sua varanda e quando estiver muito escuro, não precisa nem levantar! Veja uma imagem:

Poltrona Barriguda, projetada por Célio Teodorico e produzida pela IBT Moldes


Estou feliz por ter visto isso na Bienal, mas acho que a rotomoldagem tem muitos caminhos para serem explorados. Quem sabe não é a hora de me tornar um especialista em roto? O que vocês acham?

Um comentário:

  1. Discussão palpitante neste local, opiniôes assim dão brilho aos que visitar aqui !!!
    Faz muito mais do teu web site, aos teus cybernautas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...