terça-feira, 21 de outubro de 2008

Super Automóveis: Lamborghini Countach

A Lamborghini é uma das minhas marcas preferidas. Eu sempre achei que eu tinha essa opinião pelo fato de ser a principal rival da Ferrari (que eu não odeio, mas prefiro muito mais a Lamborghini), mas quando redescobri o Countach, aquele carro que sempre me encantou na minha infância, com suas linhas retas e cheias de ângulos abertos, eu entendi o motivo. Eu sempre soube que existia um carro desse tipo da marca do touro bravo, e quando perguntava o nome para as pessoas, pensavam que era o Diablo (que na época estava recente). Por isso, passei boa parte da minha vida sem saber o nome deste carro, até que eu vi um carrinho escala 1:64 numa loja com o nome, e aí sim consegui aprender o nome desse carro fantástico.

O Countach é um dos principais superesportivos que foi produzido pela Lamborghini, entre 1972 e 1989, quando entrou em seu lugar o Diablo. Com o seu visual "cortante", o carro é caracterizado pelo seu perfil baixo, largo e sua grande inclinação nas laterais. Outra caracteristica marcante é o posicionamento do habitáculo, que é balanceado para a parte da frente do carro, devido ao enorme motor V12 com tração traseira, montado longitudinalmente.

O designer Marcello Gandini, do estúdio Bertoni, projetou o Countach. Ele desenhou um carro para ficar na memória de todos os fãs da Lamborghini. Uma das principais características é as suas portas que abrem para cima. Até mesmo a caixa de rodas traseira era marcante.

No total foram produzidas apenas 2042 unidades dessa raridade. Veja algumas imagens:





Fonte: Wikipedia

Um comentário:

  1. Esse carro é simplesmente maravihoso!!!!
    Marcou as lembranças da minha infância também...sempe babei.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...