quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Usuários poderão sugerir design de notebooks

A Intel e a Asus acabaram de lançar o site WePC.com. A página será um portal para que os usuários de notebooks e laptops possam sugerir novas idéias no projeto desses equipamentos. As empresas esperam oferecer os produtos com essas idéias, que serão discutidas entre os usuários através de um fórum no próprio site e, se aprovadas por um grande número de pessoas, poderão aparecer no mercado.

Os usuários que sugerirem idéias interessantes poderão ganhar prêmios, que não foram divulgados ainda. Quem tiver uma boa idéia pode divulgá-la no fórum e esperar que ela caia nas graças dos visitantes do site. Pode até mandar um sketch!

O destaque do site até agora é a idéia de um computador em que a tela touchscreen possa ser removida, mas existem também muitas sugestões que não tem muito haver com design, como por exemplo um PC com reinicialização automática, quando for um período de tempo em que ele fica lento, ou mesmo o "F...tosh", que seria um rival do Macintosh, da Apple com um preço bem mais barato. Por isso a palavra F... no nome (caso não tenha entendido, as letras que completam a palavra são "uckin").

Há menos de 3 dias eu havia postado um exemplo sobre esse tipo de ação, de uma empresa que dá aos usuários o poder de sugerir o projeto de um produto. O exemplo que eu dei não foi muito bem sucedido, mas era um exemplo ocorrido em um desenho animado. Bom, agora nós finalmente vamos ver se isso dá errado mesmo ou pode dar certo. Eu acredito que tem uma grande possibilidade de dar certo, mas com certeza as empresas vão pegar uma idéia boa e trabalhar muito nela antes de lançar.



Fonte: IDG Now!, WePC.com

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...