terça-feira, 4 de novembro de 2008

Eventos: Salão do Automóvel 2008 - Parte 1 (Renault)

Depois de ter passado um dia bem cansativo e muito divertido em São Paulo, estou de volta com as novidades do Salão do Automóvel. Não faltou mulheres bonitas no evento (e disso eu não reclamo nem um pouco!) e muitas pessoas querendo tirar fotos delas e dos carros. Pelas fotos, vai dar para ver que os carros mais concorridos eram bem difíceis de serem fotografados. Por isso, algumas vezes foi preciso ter muita paciência para tirar fotos, principalmente para os superesportivos.

Por enquanto, vou começar com a Renault. A empresa recentemente investiu em um Centro de Design no Brasil e já levou novidades para o salão. Uma delas não é necessariamente do Centro de Design, foi um concurso que ela organizou entre algumas escolas do Brasil chamado "Meu primeiro Renault". O meu colega André Lima (que é mais conhecido como Tide), que já tinha aparecido aqui no blog com o seu portfolio, ficou em segundo lugar com o seu conceito "Renault First Experience", que é um carro para exibição e demonstração em grandes eventos. O carro ficou muito interessante, com as cores lembrando a equipe de F1 da Renault campeã com Fernando Alonso em 2005 e 2006. Veja as fotos:





A outra novidade da Renault era o Sand'up, conceito da marca com base na plataforma do Sandero. É um veículo multiuso que pode se transformar em uma picape pequena e ágil. O Sand'up tem portas que abrem para cima, o que deu um visual muito interessante para o carro, além de ter caixas de rodas, cores e acabamentos mais agressivos que o Sandero Stepway. Veja as fotos:




O Sandero, modelo que foi lançado no mercado há pouco e está sendo um sucesso de vendas, ganhou a versão Stepway, alterada pelo Centro de Design da Renault para entrar no mercado dos off-roads leves. O Sandero Stepway já tiha sido lançado anteriormente, mas para quem não conhecia, fica o registro. Veja a imagem:



Depois decidi ver de perto como era estar dentro de um carro conversível, e o escolhido foi o Mégane modificado pelo Centro Pilotagem Roberto Manzini. Veja as imagens:




O capacete no cockpit do carro de Fórmula 1 que está nas imagens abaixo é do Alonso, mas ele não estava lá. Mas mesmo sem seu piloto principal, o modelo R28, utilizado atualmente pela equipe de corrida no campeonato desse ano, marcou sua presença no estande da marca francesa.
Não era o verdadeiro, era só uma réplica, pois os originais estavam disputando os treinos para a corrida de Interlagos, a poucos quilômetros dali. Mas para quem gosta de F1...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...