quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Eventos: Salão do Automóvel 2008 - Parte 2 (Volkswagen)

A Volkswagen levou tudo o que podia e o que queria pro Salão do Automóvel de 2008. Com um espaço de 1760m², foi um dos estandes com mais atrações da feira. No final, teve até direito a brinde.




O maior destaque era o Voyage, sedan derivado do Novo Gol que foi lançado há pouco mais de um mês. O sedan do Gol volta ao mercado brasileiro para concorrer com sedans pequenos, como o Siena, da Fiat, o Prisma, da Chevrolet, e o Logan, da Renault. O veículo já pode ser visto rodando pelas ruas, mas para quem não tinha visto, a Volks preparou uma plataforma giratória foi utilizada para mostrar o carro para o público do evento. Veja fotos:




O Tiguan também foi um dos carros que estavam no estande:



O pequeno Space Up! foi outro destaque da montadora alemã no evento. O conceito foi revelado no Salão de Tóquio de 2007 e mostra as tendências que a Volksvagen pretende seguir nos próximos anos. O carro é compacto e tem uma enorme área envidraçada que ganha ainda mais destaque na sua traseira. O motor, que pode ser à gasolina, à diesel ou elétrico, fica localizado na parte de trás. Veja as fotos do Space Up!





Além de expor carros montados, a Volks ainda expôs as partes que normalmente não são vistas em um veículo:



O Mini Centro de Design era a atração no estande da Volks que mais chamou a minha atenção, principalmente pelo fato de ser uma das empresas que tem mais projetos desenvolvidos no Centro de Design Brasileiro. A empresa dedicou uma parte do estande para mostrar às pessoas como era o processo de criação de um carro, com designers desenhando, utilizando-se de técnicas de sketches e rendering para produzir a primeira imagem que dará as linhas principais de um carro. Além disso, havia monitores LCD que mostravam outras fases do desenvolvimento, como modelagem 3d, rendering, videos, etc. Veja as fotos:





Conversando com os designers que estavam trabalhando no estande, tive oportunidade de ouvir a opinião de pessoas de outros locais, mas que me falaram a mesma coisa que eu sempre ouço: desenhar, desenhar e desenhar... Pois é, é assim que tem que ser, se você for bom em desenho, alguma empresa vai acabar te contratando.

2 comentários:

  1. Opa!
    até que enfim hein! Já tava querendo te cobrar os post´s do salão do automóvel. Fiz um post indicando pro seu blog. confere lá

    ResponderExcluir
  2. Valeu Richter! Eu nem sabia por onde começar, pois tinha muitas fotos! Mas você vai ver que grande parte delas vai aparecer aqui no blog, eu só não digo todas pois tem algumas q eu não posso mostrar... hehehe...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...