sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Eventos: Salão do Automóvel 2008 - Parte 4 (Ford)

A Ford marcou presença no Salão do Automóvel. Era tanta gente em volta dos carros que eu tive que passar lá pelo menos 3 vezes, mas mesmo assim não consegui tirar fotos dos automóveis inteiros, tamanho era o volume de pessoas na frente, do lado, em cima, em baixo e em todos os lugares em volta dos carros.

Começando pelo Verve, o carro conceito que foi lançado no Salão de Frankfurt de 2007. O veículo foi lançado como conceito, mas ele é praticamente o Fiesta europeu. Foram alteradas poucas coisas do conceito para o carro de produção. O Verve é um dos carros que mais marcam o estilo "Kinetic Design" da Ford. Veja fotos:





O Novo Focus ST foi trazido pela Ford para o Brasil apenas para o salão, pelo menos por enquanto. Não se sabe se o carro vai ser trazido para o Brasil, mas essa exposição pode ser uma referência para a Ford decidir essa dúvida. O Focus ST é uma versão esportiva, e tem um motor de 2.5l Turbo. Veja imagens:




O carro mais disputado do Salão do Automóvel, junto com Ferrari e Lamborghini (pelo menos quando eu estava lá), era o Mustang Shelby GT 500. A modelo que estava dentro do carro também ajudou, era lindíssima, mas o muscle car americano histórico tinha muitos admiradores na feira que queriam ver o mito de perto.

Esta é uma versão que comemora os 40 anos do primeiro GT 500, e foi preparada por Carol Shelby para comemorar esta data especial. As especificações de motor eu nem vou citar aqui, pois nós já sabemos que ele tem de sobra. Veja as fotos (de algumas partes do carro):







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...