quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Máquina fotográfica da Lego

A Lego, marca dinamarquesa que fabrica aqueles bloquinhos de plástico inesquecíveis que são utilizado para fazer diversas montagens, está apostando em outro mercado para se reerguer. A empresa divulgou uma foto de uma câmera digital que será produzida e vendida a partir de julho de 2009.

 Câmera Lego
Imagem: Divulgação


De acordo com a empresa, a máquina digital é destinada à crianças entre 8 e 12 anos. Diferentemente do seu principal produto, os tijolos modulares coloridos, a câmera não poderá ser desmontada e remontada da forma que o usuário quiser. O design da máquina digital foi feito desta forma apenas por questões de identidade da marca, para lembrar às pessoas que este é um produto da Lego. Mas no caso dos outros produto anunciados pela Lego, entre eles um equipamento de som, as modificações na estrutura poderão ser feitas, lembrando mais ainda do principal produto da marca.

A Lego, que no ano passado comemorou os 50 anos do bloco Lego, teve o seu auge na década de 90, mas sofreu com a queda de vendas dos seus produtos na entrada do novo milênio, e desde então tem apostado em ações diferenciadas e em novos mercados para tentar se recuperar.

É difícil afirmar até que ponto a empresa está pensando em ir com esses produtos, haja visto que existem muitas câmeras no mercado, além dos outros produtos que também possuem muitos concorrentes, e mesmo que seja direcionado para o público infantil, não é garantia de sucesso. Mas é bom que uma empresa diversifique sua linha de produtos, ainda mais uma corporação que é lembrada por bloquinhos modulares há quase meio século. De qualquer forma, o anúncio do lançamento já teve uma grande repercussão no mundo dos negócios, o que fortaleceu a imagem da empresa.

Quem sabe o que vai acontecer? Eu não sei, mas não duvido que algumas pessoas comprem esses produtos para os seus filhos muito mais pela sua relação com a Lego do que pelo desejo de seus filhos. Eu nem tenho filhos, e já estou de olho em uma!



Fonte: Folha Online



Música oficial desta postagem:
Scorpions - Rock You Like a Hurricane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...