quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Como contar uma história clássica de maneira diferente

A história da Chapeuzinho Vermelho é uma narrativa que todos nós conhecemos, pois faz parte da infância de todo mundo. Nossos familiares sempre tiveram o costume de nos contar, e assim nós faremos com as gerações seguintes. É uma história contada de forma simples, para que as crianças possam entendê-la, sem muitos detalhes e sempre no mesmo contexto: Chapeuzinho Vermelho mora em uma casa e vai visitar sua avó que mora em outra casa do outro lado da floresta, sem referência de alguma época específica.

O elemento principal de contar essa história sempre foi a narração, que inspira a criança a imaginar todo o cenário e seus perigos (incluindo o Lobo Mau). Mas e se esse elemento fosse tirado para dar outro foco à história? O que aconteceria? O aluno de design gráfico Tomas Nilsson criou um video sobre a história da Chapeuzinho Vermelho para um trabalho de faculdade, e seu foco é a idéia era contá-la com um pouco mais de detalhes, incluindo até mesmo a análise técnica de alguns elementos do cenário. Veja:

Slagsmålsklubben - Sponsored by destiny from Tomas Nilsson on Vimeo.




Talvez alguns elementos da história contada por ele sejam diferentes dos que estão nas histórias que nós ouvimos sobre a Chapeuzinho Vermelho, mas ele conseguiu contar toda a história em 3 minutos e sem falar nenhuma palavra, com mais detalhes do que nós estamos acostumados.



Fonte: Uhull S. A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...