quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Entrevista: Nilton Franco de Lima, Gerente de Desenvolvimento Criativo da Penalty

 Nilton Franco e a Bola 8, da Penaty
Imagem: Design Brasil


A marca esportiva brasileira Penalty pode ser considerada de pequeno porte perto de Adidas e Nike, mas se esta comparação for feita levando em conta o potencial crativo das empresas talvez não haja uma diferença tão grande assim.

A empresa brasileira ganhou o iF Product Design Award 2010 pelo design da Bola 8. De acordo com o gerente de Desenvolvimento Criativo de Bolas e Equipamentos da Penalty, Nilton Franco de Lima, é o marco mais importante relacionado à inovação no mercado de artigos esportivos que a empresa conquistou em sua história. Em entrevista ao portal Design Brasil, o designer fala da experiência de participar do projeto do produtoe quais foram as marcas alcançadas, como por exemplo o fato de ter sido considerada pela FIFA a primeira bola a passar com nota máxima em todos os testes

De acordo com o seu relato, ainda houve uma inovação na criação da embalagem, que se transforma a bola em um troféu. "Diante do sucesso, a Bola 8 foi enviada para aprovação da FIFA (Federação Internacional de Futebol) – foi a primeira a passar em todas as avaliações com nota máxima. Após a obtenção do selo de reconhecimento da FIFA, projetamos uma embalagem diferenciada, que não serve apenas ao transporte, mas se transforma na base de um troféu, onde a bola pode ser exposta."

Para ler a entrevista completa, vá ao site do Design Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...