sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Novo Uno?

A Fiat lançou recentemente o Novo Uno, carro que, em teoria, deveria substituir o modelo atual. Porém a montadora italiana decidiu manter o antigo compacto no mercado sob o nome de Mille. O questionamento de que a empresa deveria dado um fim à produção do carro, que já está em linha há mais de 20 anos, sofrendo apenas algumas revitalizações, começou a surgir por parte do público.


O Novo Uno:



O Novo Uno é bem mais confortável e compatível com o estilo de vida das pessoas atualmente, que procuram mais conforto e mais segurança em seus automóveis, o que torna justificável incluir itens voltados para esses aspectos mesmo em carros populares. Além disso, seu design é contemporâneo e reflete uma mentalidade dos consumidores de gerações mais atuais. Portanto o novo modelo está certo em seguir essa linha, ponto positivo para ele.

Mas por que ele é o Novo Uno? Se o conceito do carro mudou tanto, a ponto de manter o antigo no mercado, porque ele tinha que ter o mesmo nome? As pessoas vão associar o carro antigo ao novo, mesmo tendo poucos pontos em comum?


O Mille (o Uno antigo):



O Uno antigo é um automóvel que está há mais de 20 anos no mercado, num cenário em que um carro não passa nem metade desse tempo sem sofrer uma grande alteração no projeto. Ele já esteve para ser substituído, sendo inclusive que o projeto do Palio atual era para ser seu suplente.

Será que não é uma boa opção finalizar a produção dele, tendo em vista que a nova legislação de trânsito vai prever uma série de equipamentos obrigatórios que possivelmente ele não irá conseguir suportar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...