domingo, 30 de janeiro de 2011

Camisa do Brasil feita pela Nike para a temporada 2011 é mal recebida pelos torcedores

Sempre vai haver quem não goste de um lançamento de uma camisa de futebol, ainda mais se ela for do Brasil, time mais vitorioso de todos os tempos na Copa do Mundo. Ainda mais se um design tradicional é posto de lado para entrar um novo modelo em seu lugar. A Nike lançará amanhã o modelo da camisa do Brasil e no lugar da tradicional camisa amarela com golas verdes o provável modelo será esse:

Imagem do suposto protótipo que será lançado amanhã
Fonte: Camisas de Futebol


O que mais desagradou os fãs em discussões registradas em blogs, redes sociais e fóruns da internet foi a faixa verde horizontal à altura do peito, mas há quem também não tenha gostado da gola amarela. Segundo os internautas, a faixa parece uma fita adesiva.

É verdade que a Nike poderia ter tomado mais cuidado com esse tipo de detalhe, mas também não podemos garantir que a camisa seja assim, pois se trata da imagem de um protótipo. Ao meu ver, esse detalhe não descaracteriza a camisa mais tradicional do futebol, tendo em vista que não está colocando nenhuma cor que não exista na bandeira brasileira e que não deixa de lado nenhum elemento tradicional para favorecer a marca.

O uniforme será usado oficialmente pela primeira vez em amistoso contra a seleção francesa, dia 9 de fevereiro, que também estreará o seu novo uniforme produzido pela primeira vez pela Nike. Veja:

Camisa da França, produzida pela Nike






Música oficial desta postagem:
Beatles - Come together

2 comentários:

  1. Respostas
    1. A Nike não foi bem desta vez, tanto que a camisa não durou nem 1 ano. Acho que o pessoal poderia tentar inovar nas camisas de treino, mas na oficial de jogo é complicado.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...