quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Video: Resgate da história de grandes marcas revitaliza grandes clássicos do design e da publicidade

Algumas empresas estão presentes nas nossas vidas desde o início, e com o tempo passamos a confiar nelas a ponto de não questionar o porquê de optarmos por um produto dessa marca. A fidelidade vai se firmando na cabeça dos consumidores com o passar dos anos, e mesmo que a empresa não passe por uma fase tão boa, ela ainda pode se espelhar em seu passado e se recuperar.

O trabalho de resgatar a história é muito importante e há empresas que prestam esse tipo de serviços. Grandes corporações, como a Nestlé e a Embraer, utilizaram esse serviço para recuperar uma parte dessa história perdida que está presente na própria empresa, seja com documentos, produtos ou a memória de seus funcionários mais antigos.

O Design e a Publicidade são partes imprtantes desses acervos, já que os produtos e as suas epças publicitárias são grande parte da referência que nós temos dessas empresas. Por isso a preocupação em resgatar produtos que marcaram época e peças publicitárias que ficaram na cabeça dos consumidores.

Veja a reportagem do programa Mundo S/A, da Globo News:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...