sábado, 5 de março de 2011

Bridge Armchair, por Eduardo Frayha

Já tinha postado aqui no blog um projeto em parceria que fiz com o Eduardo Frayha, o Arrange Case. O Eduardo sempre foi meu parceiro em vários projetos durante a faculdade, e nós conseguimos fazer muitas coisas interessantes durante esse tempo. Mesmo que o projeto não fosse em parceria, nós sempre ajudávamos um ao outro. Eu sempre quis postar um dos vários projetos interessantes dele aqui, mas só agora surgiu a oportunidade.

A Bridge Armchair foi um projeto que ele fez para um concurso da Tok Stok, se não me engano. Era um concurso com o tema "sentar", porém sem muitas limitações. Ele desenvolveu uma cadeira muito bacana em rotomoldagem, um processo bem interessante para móveis que ainda não é explorado. A cadeira é um convite para descansar e relaxar, com formas inspiradas em uma ponte. Veja:





O corpo da cadeira, como já foi indicado, é feito em polietileno de alta densidade conformado pelo processo de rotomoldagem, e a almofada é feita em nylon com poliestireno. As formas limpas e geométricas do produto permitem inclinações de encosto que vão de 40° a 90°, permitindo que o usuário se acomode do jeito que quiser.

Se eu não me engano, o Eduardo está trabalhando na ONG Noisinho da Silva. Para ver o seu portfólio, acesse o seu perfil no Coroflot.

Espero que possa estar sempre divulgando os projetos do Eduardo, que tem uma forma de pensar em design muito parecida com a minha até onde eu sei. Pelo menos é o que eu percebo quando ele comenta aqui no blog.

Um comentário:

  1. Olá meu amigo! Primeiro gostaria de agradecer o espaço e a oportunidade! Estou divulgando o blog em nosso meio, muito bacana mesmo!!!
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...