quinta-feira, 7 de abril de 2011

Memorial Vale

Minha incubência nesse Blog é falar de lugares bacanas, que tenham relevância cultural, para aficcionados em Arte, Design e novidades culturais em geral.

Estou namorando o Memorial Vale desde a sua luxuosa inauguração, que incluiu uma semana especial aberta somente ao público das celebridades da mídia e da política, como nosso, na época, governador Aécio Neves, Milton Nascimento entre outros...

Agora que o Memorial Vale está aberto para nós, pobres mortais, vale mesmo a pena uma vista. O espaço faz parte do Circuito Cultural da Praça da Liberdade e é abrigado num dos prédios mais representativos da nossa original arquitetura eclética do início do século XX. São três pisos dedicados a contar a memória cultural de Minas Gerais utilizando diferentes mídias e muita tecnologia.

O Circuito Cultural da Praça da Liberdade visa transformar os prédios históricos da Praça em espaços culturais e fundindo diversas parcerias com empresas privadas, promete ser um ponto obrigatório para a fomentação de expressões culturais, pesquisas científicas e centro de lazer. Em virtude disso, a maioria dos edifícios da praça está em reforma.

Para conferir as delícias do Memorial Vale é preciso agendar uma visita. O espaço fica aberto de 9 às 19 horas. Ainda conta com café temático, Cyber Lounge e sala para projetos educativos.

Saiba mais:  http://www.memorialvale.com.br/site/

2 comentários:

  1. Ae, já começou bem! Muito legal o Memorial Vale, não conhecia, e olha q eu trabalhava colado na praça. Agora já tenho roteiro pra fazer no fds em vez de só ir nos butecos... hehehehe.

    ResponderExcluir
  2. Pra quem acha que museu é lugar de coisa velha, mofada e chata ampliar seu horizontes, pois o Memorial Vale é supertecnológico!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...