segunda-feira, 16 de maio de 2011

3 anos de Seventh Design


Hoje o blog Seventh Design completa 3 anos de história. Foram boas horas de dedicação escrevendo sobre temas diversos, sempre procurando criar discussões em torno do design e explorar tópicos que estão ligados à essa área. O design está presente em nosso dia-a-dia, e esse tipo de relação sempre foi um dos principais motivadores para buscarmos assuntos. Procuramos também mostrar vários projetos conceituais, que visam trazer mais facilidades às nossas vidas a partir de uma idéia que ainda não foi completamente desenvolvida, mas que concentram bastante potencial. Além disso, procuramos sempre sair do comum, explorando assuntos relevantes e pouco explorados em discussões, como as relações entre futebol e design, assim como música e design, entre tantas outras.

Em compensação, o blog também nos ensinou muito. Ao pesquisar assuntos para servirem como temas das postagens, entramos em contato com um grande universo de projetos de design de todas as áreas, o que nos deixou sempre em sintonia com o que existe de mais atual. Sabemos que um grande design sempre tem um grande conceito como base, e muitas vezes esses conceitos são adotados por todas as áreas do design, como pudemos assimilar aos poucos a cada novo projeto postado aqui.

Ao cobrir eventos, a equipe do blog também ganhou muita experiência e teve a chance de estar no lugar onde as coisas estavam acontecendo. Posso dizer que até houve uma boa variedade de eventos visitados por nós, se pensarmos que nem sempre podemos viajar para ir nos eventos mais cobiçados. Entretanto, entre os eventos que cobrimos estão o Salão do Automóvel de São Paulo, a Bienal do Design, o Salão Abimóvel e a Formóbile, acontecimentos de respeito que ocorreram fora da cidade onde fica sediado o blog. Mas aqui em Belo Horizonte também participamos de alguns eventos interessantes como o Olhar da Criação e Bienal do Automóvel.

Depois dessa longa estrada, dedicando boa parte do tempo a esta página, em nome da equipe do blog, gostaria de desejar que o Design 7th (como também pe conhecido) continue firme e forte por muito tempo. Esperamos nos tornar uma referência de abordagem prática e dinâmica ao design, sempre com conteúdo relevante. Pretendemos continuar servindo de inspiração para novas idéias e projetos, uma vez que notamos que tivemos boas influências em pesquisas e até mesmo na criação de projetos. E também desejo ao blog e a todos que fazem parte da equipe o que geralmente se deseja em aniversários: felicidades, saúde e sucesso!


César Pinheiro
Blog Seventh Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...