Os coreanos Kim Cheong Ju, Ahn Dre e Lee Sahngseok, da Hongik University de Seul, ganharam o concurso com seu conceito Eternità. Eles superaram conceito o Xezri, de Samir Sadikhov (Azerbaijão), estudante da IED de Turim, que ficou em segundo lugar, e o conceito Cavallo Bianco de Henry Cloke (Reino Unido) e Qi Haitao (China), dos estudantes da Royal College of Arts de Londres, que ficou em terceiro.
Após projeto inicial em 2D, os participantes começaram a etapa de modelagem em 3D no Autodesk Alias e fizeram um modelo em escala 1:4 com ênfase no detalhamento externo e no interior do carro, além de preocupações funcionais.
Veja algumas imagens:
Projetos participantes do concurso, com o campeão em primeiro plano.
Exposição dos projetos
Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari
Finalistas do concurso posam para foto com Alonso e Montezemolo
Fotos: Getty Images
Fotos: Getty Images
A Ferrari é uma marca que não precisa de propaganda, já tem o seu status próprio. Teoricamente, não seria necessário fazer nada para promovê-la, tanto que não existem campanhas para vendê-la, pois a procura por um de seus carros é muito maior que a demanda. Mas ao fazer esse concurso ela não está simplemente se promovendo, ela está abrindo novos mercados e fronteiras, de consumidores cada vez mais exigentes e com novas perspectivas. E o mais importante de tudo para os designers, está promovendo a atividade de uma forma muito boa e correta.
Fontes: Ferrari, Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário