segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Europa - Parte 5: Londres, Reino Unido

Londres, a fronteira final. Finalmente consegui pisar em Londres, o lugar que sempre sonhei conhecer. Por isso decidi ficar 5 dias na cidade, que na verdade acabaram sendo só 3, mas isso depois eu explico. Nesta parte da viagem, o cansaço já estava dando trabalho, mas devido a minha empolgação por estar na cidade que sempre quis conhecer, tentei deixar ele de lado. E até que isso funcionou bem.

Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido, que abrange ainda a Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales. É considerada a cidade mais populosa da Europa, com cerca de 8.000.000 de habitantes e um total de 14.000.000 se contarmos sua região metropolitana. É uma cidade multi-cultural, e estima-se que cerca de 300 línguas são faladas em seu território. Londres é banhada pelo rio Thames, ou Tâmisa, como é conhecido na língua portuguesa. A moeda utilizada no Reino Unido é a Libra esterlina.

Comecei a minha visita em Londres pelo British Museum, um enorme museu que possui artefatos de todos os lugares do mundo que os exploradores britânicos pegaram e trouxeram para o Reino Unido. Entre esculturas de tribos, caixões especiais usados por alguns povos em velórios, artefatos de guerra dos romanos e peças que contavam a história da mitologia grega, acho que o mais legal foram as múmias egípcias. O melhor de tudo é que, além de ser uma boa opção para visitar em Londres, não é preciso desembolsar nenhuma libra para entrar lá no British Museum. Fora que é um museu enorme e com boa localização, perto da Russell Square. Veja algumas imagens:










As múmias, sem dúvida, são os artefatos que mais se destacam no British Museum. As pessoas ficam curiosas para saber sobre o ritual e qual o estado de conservação dos corpos. Depois de milhares de anos, é possível ver que os egípcios desenvolveram um sitema confiável de embalsamento.










Os artefatos romanos e gregos também são muito interessantes, pois possuem um conteúdo histórico da base das civilizações ocidentais. O museu possui várias salas que possuem desde os primórdios da Grécia até os grandes imperadores de Roma. Então, se tiver tempo, sugiro que passe um bom tempo no museu, como eu fiz.






Recomendo sem ressalvas a visita ao British Museum. Porém, para aqueles que querem pegar só o "melhor", chegue bem cedo (às 9:40h está bom), antes que as galerias da múmias abram e antes do museu ficar muito cheio.

A próxima etapa de Londres foi o London Eye, o Big Ben e a Trafalgar Square. Veja no próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...