terça-feira, 16 de agosto de 2011

Europa - Parte 6: Londres, Reino Unido

Na última postagem, dediquei todo o espaço apenas para o British Museum. Na verdade, o museu não ocupou tanto tempo assim da viagem, mas é que eu tinha muitas fotos de lá, pois é um local muito interessante. Mas essa visita durou pouco tempo. No mesmo dia fui aos pontos turísticos que talvez sejam mais conhecidos de Londres, London Eye, Big Ben e Trafalgar Square.

Depois de pegar o metrô e descer na estação Embankment, cheguei ao lado oposto do rio de onde estava o London Eye. Não tinha o objetivo de entrar na roda gigante e preferi apenas observar de longe. O ingresso tinha um preço alto, cerca de 20 libras para cada pessoa, o que me desanimou. Fora o tempo que a roda demorava para dar uma volta, cerca de meia hora. Mas o London Eye é realmente muito bonita e compõe a paisagem de Londres muito bem. No caminho, ainda tinha um memorial da RAF (Royal Air Force). Segue as imagens:







A seguir, fui para o Big Ben e Abadia de Westminster, que ficam bem perto do London Eye. O Big Ben é daqueles pontos turísticos obrigatórios em uma cidade, mas que não tem nada de muito especial. Não estou falando que não vale a pena ir, é uma torre bonita, o relógio é enorme e muito bem conservado. Mas é uma visita que dura menos de 10 minutos, só para tirar as fotos e pronto. Sorte a minha que o tempo estava bom e deu para tirar algumas fotos, veja:






Se o Big Ben é um ponto obrigatório que não é tão divertido, a Trafalgar Square é um local que talvez não esteja no roteiro de viagem de muitas pessoas, mas que pode proporcionar muito mais entretenimento. A começar pela diversidade das obras expostas na praça. Desde a Coluna de Nelson e as fontes até o relógio com a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012, cada uma contribui de algum jeito para tornar a praça um lugar bonito. A Trafalgar Square é um cenário para artistas de rua que fazem a alegria dos turistas, fazendo performances vestidos como personagens de histórias e tirando fotos com as pessoas (quem quiser tirar fotos tem que desenbolsar uma certa quantia para ajudar o artista, lógico). E ainda há a National Gallery, que possui quadros famosos, como "Vaso com quinze girassóis", de Vincent van Gogh, e a entrada é gratuita. Veja algumas imagens:







Para finalizar o dia estive no Museu da Guerra Imperial. O local é enorme e contém algumas das armas utilizadas nas guerras que o Reino Unido atuou. O acervo de peças que o museu possui é impressionante: aviões, tanques, foguetes, metralhadoras giratórias, canhões, etc. Dêem uma olhada:







Depois disso o dia acabou porque a bateria da máquina ficou completamente descarregada. Isso me forçou a voltar para o hotel e arrumar um programa alternativo, pois não era possível ir a nenhum ponto turístico. Aproveitei para conhecer o bairro Camdem Town, que todos falam ser um lugar bacana. Pelo pouco que andei lá, vi que tinha um pessoal acompanhando um show na rua, o que estava dificultando a entrada e saída na estação de metrô, algumas feiras locais e lojas bem rock'n'roll. Mas acho que não valeu a pena ter ido. De qualquer forma, lá consegui achar uma loja que vendia itens por 1 libra e comprei algumas coisas para comer e beber, já que estava sem muitas opções perto do hotel.

Na próxima parte, uma postagem fora do roteiro de design, mas muito interessante. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...