segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Renault Clio Ange et Démon, the car of the beast

A Renault lançou no último dia 30 de setembro um veículo curioso, o Clio Ange et Démon (Anjo e Demônio em francês). Não é nada mais do que uma série especial do Clio Renault Sport 2.0 de 200 cv, mas seu nome e o fato de o veículo ter 666 unidades produzidas dão um toque especial a esta linha. O Clio Ange et Démon possui três opções de cores, todas foscas, com peças em preto brilhante:

Vermelho Toro

Cinza Hologramme

Branco Givre
Fotos: Divulgação


O veículo tem um custo estimado de R$ 70 mil na França. O comprador desse veículo exclusivo ainda terá uma placa, que indicará o nome e o número da unidade.

Ainda não tinha visto o novo Clio, achei que ficou com um belo design. A parte de trás eu já tinha visto em alguns outros modelos da montadora, mas a parte da frente é completamente nova para mim, e ficou muito boa, principalmente com o para-choque em duas cores. É claro que a tendência é que um modelo esportivo fique sempre acima dos padrões, mas vejo que a Renault está sabendo lidar com essa proposta e outras mais simples com a mesma dedicação e com resultados bons no geral. Veja o interior do carro:

Interior do Clio Ange et Démon
Divulgação


Se eu me recordo bem, o número 666 foi uma grande ferramenta de marketing para uma então pouco conhecida banda de heavy metal do Reino Unido. Eles usaram isso como tema de uma música e da arte de um álbum, e acabaram por ganhar projeção nos anos 80. Eles estavam preparados para a ascenção repentina e estão aí até hoje. A Renault me parece também estar preparada, aliás, umas das mais bens preparadas empresas para o novo cenário do mercado automobilístico dos próximos anos. Eles têm investido em modelos com um custo benefício muito bom, como o Sandero, mas que possuem um bom design e conseguem manter um bom padrão. Será que isso faz parte de uma estratégia para alavancar a empresa?

A propósito, a banda era o Iron Maiden, e a música "The Number of the Beast", composta por Steve Harris.



Fonte: Imprensa Motor

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...