sábado, 11 de fevereiro de 2012

Top 10: os piores carros já vendidos nos Estados Unidos

O jornal LA Times, de Los Angeles, encomendou uma pesquisa para o site Edmunds.com para obter a lista com os 10 piores carros que foram comercializados nos Estados Unidos. A seguir, as opções que se destacam por um projeto de design questionável.

De acordo com a publicação, o primeiro lugar da lista é o Aztek, da Pontiac. O veículo lançado em 2001 mereceu esse posto pois é o "único carro da lista que conseguiu matar uma empresa de 84 anos". Mesmo tido pela Pontiac como o carro mais versátil no mundo na época de seu lançamento, ainda assim não conseguiu agradar com o seu visual estranho. Algumas publicações já até tinham comparado o visual este automóvel ao de um sapo. Veja porque:



Outro que merece destaque (negativo) é o Edsel Corsair. O carro da Ford, lançado em 1958 sob a marca Edsel (nome do único filho de Henry Ford), foi tratado como um modelo especial, mas o público teve uma decepção quando foi revelado. A grade frontal foi considerada o ponto mais estranho, mesmo para os padrões da época. O Edsel Corsair ficou em sexto lugar na pesquisa. Veja:



Por último temos o Cimarron, da Cadillac. De acordo com o Edmunds.com, o carro de 1982 foi uma "tentativa vergonhosa e cínica de competir com a BMW com uma versão redecorada com Chevrolet Cavalier". Resumindo, foi uma "gambiarra", que mereceu a sétima posição na pesquisa. Veja:



A lista completa ficou assim:

1º - Pontiac Aztek (2001)
2º - Ford Mustang II (1974)
3º - Yugo (1987)
4º - Chevrolet Vega (1971)
5º - Saturn Ion (2003)
6º - "Ford" Edsel Corsair (1958)
7º - Cadillac Cimarron (1982)
8º - Oldsmobile Cutlass Supreme Diesel (1979)
9º - Chevrolet Series D (1917)
10º - Ford Pinto (1971)


E vocês, acham que a lista foi justa? Será que existe algum carro pior ou mais feio do que estes e que também merecia estar na lista?



Fontes: LA Times, Globo



Música oficial desta postagem:

2 comentários:

  1. eu morei no EUA, e lá o pessoal metia o pau no aztek. é o carro mais feio que ja vi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Humberto? Gostaria de saber do que o pessoal chamou esse Aztek... rs. Ele realmente foi um projeto infeliz, tanto que ajudou a afundar a Pontiac. Mas convenhamos também que nessa época a crise do mercado automobilistico local já tinha começado quando ele foi lançado, o que deve ter piorado muito a situação, não é verdade? Gostaria de saber a sua opinião, já que estava lá nos EUA.

      Abraço

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...