terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Video: a trajetória do Playmobil no programa Design DNA


Qual o motivo pelo qual o Playmobil vende tão bem? Segundo Horst Brandstätter, dono da empresa, o segredo está na mente das crianças. Elas são as responsáveis por dar vida aos bonecos, criando situações e se imaginando no lugar deles, como se estivessem realmente combatendo um incêndio ou correndo atrás de assaltantes de bancos. É essa magia que faz com que o brinquedo consiga tanto sucesso.

O programa Design DNA, da National Geographic, fez um documentário sobre o Playmobil, mostrando como a empresa começou a produzir brinquedos em plástico, os motivos pelos quais eles precisaram pensar em produtos menores e quais foram os principais ganhos com a participação de um designer de produto no processo, além de mostrar o processo de produção de um dos itens mais vendidos. Veja abaixo:



O empresário fala que está convencido da que as crianças não irão crescer de maneira correta se não as deixarmos brincar, o que eu concordo completamente. Crianças possuem muita energia e curiosidade, e se não as deixarmos brincar e exercer a imaginação, talvez deixaremos elas sem um aprendizado muito importante para a vida delas. Juntamente com o Lego, que possui um conceito parecido e recentemente completou 50 anos de história (veja aqui o post especial sobre a comemoração da data), o Playmobil ainda vai garantir as brincadeiras de muitas e muitas gerações de crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...