segunda-feira, 16 de abril de 2012

Blog: Ryot Iras

Eu sempre gostei de tiras e revistas em quadrinhos, mas nunca o suficiente para ficar comprando as edições dos meus personagens favoritos. Se comprei 20 unidades de revistas durante toda a minha vida foi muito, e as tiras eu via quando raramente comprava um jornal. Mas isso não importa agora, pois a internet chegou para facilitar o acesso a esse tipo de arte. Agora é fácil achar histórias e tirinhas de diversos autores apenas com alguns cliques, que são publicadas em diversos blogs da rede.

Isso beneficiou muitos autores, que agora divulgam o seu trabalho independente, publicando suas tiras principalmente em seus próprios blogs. É o caso de Ricardo Tokumoto, que criou o Ryot Iras para tornar público o seu humor que ele próprio chama de "relativamente engraçado". As tiras são caracterizadas pelo estilo marcante, por serem feitas através de várias técnicas de desenho e acabamento, pela diversidade de assuntos que servem como temas para os quadrinhos humorísticos e pelo humor, às vezes direto, às vezes reflexivo, mas sempre engraçado. As tiras também, por muitas vezes, não seguem o padrão estabelecido no setor, o que é muito legal e mostra todo o talento de Ricardo para quebrar esse paradigma.

Veja algumas de suas tirinhas que achei mais interessantes:







Ao se observar as tiras acima, vemos a incrível variedade e riqueza de temas utilizados. Na primeira delas, a referência foi a música "Macarena", da banda Los del Rio, que se tornou uma das músicas mais populares no mundo no final da década de 90 com a sua coreografia peculiar. Na tira logo abaixo, a referência utilizada foi o estilo de pintura de Jackson Pollock, certamente bastante difundido nos meios artísticos e acadêmicos, mas não tão conhecido na cultura popular. Trabalhar com temas tão distantes e tão variados a cada nova tira torna o trabalho de Ricardo Tokumoto muito interessante para diversos públicos, tornando-o um artista bastante dinâmico na minha opinião.

Acredito muito no sucesso do trabalho desenvolvido no Ryot Iras. Vendo pelo lado do design de produtos, o autor está criando uma identidade que considero única, que depois poderá transformar em uma gama de produtos. É uma idéia que comprovadamente deu certo, ou seja, então é uma boa hora para investir nela.

Se quiser conferir mais do trabalho dele, vá ao blog Ryot Iras.

Um comentário:

  1. Olá,

    Meu nome é Marjorie e trabalho para o Bamarang – www.bamarang.com.br

    O bamarang é um clube de compras com foco em produtos de Design diferenciados.

    Estou entrando em contato pois estamos iniciando nosso programa de afiliados e gostaríamos de contar com seu blog.

    Estou buscando blogs e sites que estejam em sintonia com nosso público e com nosso clube e achei que seu blog muito bom e com publicações realmente muito interessantes.

    Fico no aguardo de uma resposta e me coloco a disposição para quaisquer esclarecimentos.

    Muito Obrigada,

    Obrigada,
    Abs,


    --
    Marjorie D'Attilio - Marketing Analyst
    Rocket Internet – project bamarang
    marjorie.dattilio@westwing.com.br
    +55 11 8265 8688 /+55 11 4302 5149

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...