segunda-feira, 16 de junho de 2014

Dicas culturais: 5 lugares para visitar em Dublin, República da Irlanda

Depois de ter a oportunidade de ficar 1 mês em Dublin, concluí que a cidade, apesar de não ser uma referência em pontos turísticos, compensa em cultura local e diversão. Para quem está atrás de belas paisagens, também é possível se interessar pela cidade. Então segue uma lista de 5 opções culturais para conhecer em Dublin, todas marcadas no mapa abaixo com alfinete verde.


Visualizar Dublin em um mapa maior


Kilmainham Gaol

Foto: César Pinheiro

A prisão Kilmainham Gaol é um local muito importante na história da República da Irlanda, pois lá ficaram presos diversos revolucionários que queriam o fim da colonização britânica. De hora em hora, são feitos passeios com um guia pelas instalações locais, onde ele mostra uma por uma as salas mais importantes do museu. Depois que a prisão foi desativada, ela foi convertida em um museu por um dos sobreviventes das lutas, a fim de lembrar para sempre o que o povo irlandês sofreu para conseguir finalmente criar o seu próprio país.


Guinness Storehouse

Foto: César Pinheiro

A Cervejaria Guinness é provavelmente o melhor programa que existe em Dublin. A antiga fábrica agora abriga este local turístico que é visitado por milhares de turistas durante todo ano com o objetivo de conhecer a história do mais famoso produto irlandês. Então, sendo assim, não deixa de ser um programa cultural, pois os irlandeses se orgulham muito desta cerveja que impera nos bares locais, com um gosto diferente por estar mais fresca, diriam alguns. Lá você conhece todo o processo produtivo da stout, conhece casos interessantes e curiosos do fundador Arthur Guinness e tem acesso a um enorme acervo de peças. Ao final da visita, você ainda tem direito a um pint de Guinness num bar que fica no último andar do museu, com vista de 360° da cidade.


Decorative Arts and History

Foto: César Pinheiro

O museu de história e artes decorativas é um amplo espaço localizado onde era um quartel do exército, assim como o Irish Museum of Modern Art. A visita é gratuita e pode ser feita em no mínimo 4 horas, pois é um local enorme. Como o nome diz, é dividido em duas partes, sendo as duas igualmente interessantes. Mas como somos um blog de design, a parte de artes decorativas chamou mais a atenção, com exposições permanentes e temporárias que mostram nomes consagrados do design e artesanato da Irlanda.


Howth

Foto: César Pinheiro

Howth é uma vila de pescadores que fica ao norte de Dublin, facilmente acessada por trem. É um local muito bonito, onde certamente você vai encontrar algum festival gastronômico ou pessoas praticando esportes ao ar livre. Se estiver com sorte, um dia de sol no local servirá para te colocar para cima.


Temple Bar

Foto: César Pinheiro

O Temple Bar, apesar da foto, não é só um bar, e sim a região de pubs mais famosa de Dublin, localizada na margem sul do Rio Liffey. É lá que milhares de turistas vão fazer suas confraternizações, despedidas de solteiro, pub crawl e inúmeras outras festas animadas. Mas não se engane, não é só para beber, pois ir a um pub é parte da cultura irlandesa. Nesses locais existem espaços para shows de musica tradicional local, que são muito apreciados por todos os presentes, além de ser mais fácil conhecer pessoas novas. Se tiver a chance, vá lá em um Dia de São Patrício.

Um comentário:

  1. Dublin é muito legal, mas para estudar inglês, pois tem muitos pubs, bares e estudantes. Mas a cidade não tem pontos turísticos, conforme você disse.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...