terça-feira, 9 de setembro de 2008

Futebol e Design - Parte 3: Camisas clássicas dos anos 90

Depois de um tempo sem colocar camisas de futebol, resolvi fazer um post com uma retrospectiva dos 90, que para mim foi uma das épocas mais bacanas das camisas de futebol.

Foi uma época marcada por cores chamativas e muitas formas nas camisas, nem sempre de bom gosto, diga-se de passagem. Mas pelo menos naquela época cada time tinha uma camisa única, não era que nem hoje que a mesma camisa é utilizada por 10 times, só mudando a cor.

Alemanha temporada 89/90 (Adidas)

Camisa bacana a da Alemanha, um clássico. Naquela época, o que mais contava era um desenho chamativo, e o dessa camisa é muito chamativo. Outro detalhe fica por conta das cores da bandeira da Alemanha, que nem sempre apareciam na camisa. E a reserva era verde! Quem se lembra da geração de Klinsmann, Völler e Matthäus com certeza se lembra!



França temporada 98/2000 (Adidas)

Muito bacana a camisa da França. Mas só uma pergunta: alguém sabe o que as listras brancas abdominais significam nessa camisa? Elas foram sumindo depois, pois não tinham sentido nenhum (Atualização em 24/11/2011 - As listras fazem referência à marca Adidas. Elas foram sumindo nos modelos mais novos. Agora não há a mínima chance de vê-las de volta à camisa, pois a Nike comprou os direitos de produção da camisa da França).



Borussia Dortmund temporada 97/98 (Nike)

Essa eu acho muito bacana, por que marcou a época que a Nike estava "entrando" no futebol, nesse mesmo tempo eles fizeram a camisa da seleção brasileira, que era bacana também. E foi uma das poucas vezes que eu vi a Nike desenvolver uma camisa exclusiva para cada time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...