quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Programa da GNT destaca curso superior de design de jogos

Pro Evolution Soccer 2012, da produtora Konami
Imagem: Divulgação


O programa Nos Trinques, do canal a cabo GNT, visitou a Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, para mostrar um novo curso superior da área de design que envolve um mercado atualmente muito lucrativo e com grandes possibilidades criativas: o design de jogos. O apresentador Guto Requena conversou com professores e alunos do curso com o objetivo de descobrir como é o processo de ensino e como é a metodologia do curso, além de pesquisar como as pessoas se interessam por esse tipo de atividade profissional. Uma coisa que surpreende é que, no começo do curso, o trabalho é um jogo de tabuleiro, e não um jogo digital, pois é uma etapa extremamente importante que mostra a importância de um bom conceito de design. Tendo um tema interessante, fica muito mais fácil criar um bom jogo, seja ele de tabuleiro ou em 3D. Veja a reportagem:




Fonte: Globo

2 comentários:

  1. Não entendi pq vc colocou a imagem do PES? não achei q tem muito a ver com o tema da postagem, pois não fala nd de PES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Charles, eu só coloquei a imagem do PES para ilustrar a postagem, pois é um jogo que gosto. Poderia ter colocado outra imagem qualquer, mas acabou sendo essa. De qualquer forma, como é uma postagem sobre jogos, e o PES é um game, então acho que é justo colocar.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...