segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Música e Design - Parte 2

Foi difícil encontrar alguma coisa muito interessante sobre música e design dessa vez, mas eu encontrei. Na verdade, não é uma notícia muito nova, mas a verdade é que é uma coisa inusitada que me surpreendeu. Então eu resolvi colocar aqui.

Em fevereiro de 2006, a Nike anunciou o lançamento de uma edição limitada de 24 pares do modelo SB Iron Maiden Dunk. O produto é uma homenagem da marca a uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, o Iron Maiden. No calçado, feito na cor preta (cor oficial do Heavy Metal), estão a logo da banda, desenhada pelo baixista Steve Harris, e o mascote da banda, o monstro Eddie.




O produto é um item de colecionador, pois não houve uma divulgação de como seria a distribuição nem por que preço seria vendido o calçado. É claro que a Nike não quis lançar um produto para lucrar, foi apenas uma ação de marketing que ela fez para mostrar uma outra imagem, que não tem muita ligação com a sua imagem tradicional de alta performance esportiva. Porém, é uma ação muito válida, pois isso mostra que a marca tem planos de investir em outros mercados e isso mostra que ela já sabe o que fazer quando isso ocorrer.

Lembrem-se que a Nike também atende outros mercados, não só os de produtos esportivos de performance. A empresa tem uma ampla linha de produtos, alem de ser dona da marca Converse, responsável pela comercialização do famoso All Star.

Veja mais imagens do produto:



Fotos: Divulgação


A Vans, uma marca de calçados que tem um foco diferente da Nike, também tem uma linha de produtos dedicados ao Iron Maiden. Clique aqui para ver.

O tênis é de basquete, não me interessa muito. Quando sair um tênis de futsal, ou mesmo uma camisa do time do Iron fabricados pela Nike, aí eu entro na disputa pra comprar!



Fonte: Cifra Club Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...