sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Concursos: 1º Prêmio Sebrae Minas Design

Foi anunciado no dia 10 de dezembro de 2008 o resultado do 1º Prêmio Sebrae Minas Design. O evento aconteceu na Casa de Cultura Fiat, em Nova Lima, e contou com a participação de algumas figuras importantes do design brasileiro.

O prêmio teve como principal foco a economia de Minas Gerais e os alguns de seus setores de produção de matérias-primas e produtos: aço inox, bucha vegetal, pedra-sabão, móveis, alumínio e ferro fundidos e resíduos. Todos os setores tinham as categorias estudantes e profissionais.

Na categoria Alumínio e Ferro Profissional o prêmio foi entregue à Diogo Borges, Nicolle Alves, Pedro Nascimento, Richter Queiroz e Rodrigo França, todos conhecidos meus. Eles receberam a premiação pela linha de panelas de ferro fundido Aviador. Segundo os autores do projeto, o objetivo era criar um produto diferenciado, para competir entre os produtos de alto padrão. O resultado do projeto foi esse:


Linha de panelas de ferro Aviador - por Diogo Borges, Nicolle Alves, Pedro Nascimento, Richter Queiroz e Rodrigo França

Segundo os criadores do produto, as palavras chaves para definí-lo são: "formas ousadas, busca de inovação e diferenciação do produto, aliado a própria tradição do material; sofisticação e originalidade."

Eu posso dizer que o resultado ficou muito bom, estou doido para ver a panela de verdade (de preferência, a laranja e preta). Pena que eu não sei cozinhar, mas esse pode ser um bom motivo para aprender!

Parabéns ao pessoal, o resultado ficou tudo o que vocês descreveram e um pouco mais.

Obrigado ao Rodrigo França, da Nouts Design, que me enviou o material para divulgação aqui no blog. Também queria deixar um recado para o Richter, agora que ele ganhou o prêmio, que ele volte a postar no I Blog Design!



Fonte: Sebrae MG

2 comentários:

  1. Grande César!
    Em primeiro lugar, obrigado pelos parabéns! Estou muito feliz pelo seu reconhecimento.
    Quanto ao blog, voltarei em breve, cheio de material novo. O escritório tomou um rumo que precisei dedicar ao máximo, mas estou ajeitando novamente os horários, logo logo estarei de volta.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Grande Richter!

    É sempre uma honra mencionar o seu nome e o do pessoal no blog. E ainda mais ganhando um prêmio! Que bacana...

    Sobre o blog, tudo o q nós queremos ver é que ele se mantenha firme e forte. Eu sei q às vezes é difícil ter um tempinho pra postar, então eu entendo. Mas continuo na esperança de ver novas postagens em breve, pois o seu blog é uma ótima fonte de informações!

    Abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...