domingo, 5 de abril de 2009
Gatorade lança nova embalagem
A marca americana de isotônicos Gatorade, provavelmente a mais famosa do mundo, lançou uma nova embalagem para o seu principal produto. A empresa decidiu mudar a garrafa da sua bebida para uma versão mais anatômica e que gasta menos material em sua produção. O material da garrafa é o PET. A versão anterior, que havia sido colocada no mercado em 2005, também era em PET e foi lançada para substituir a versão da embalagem em vidro.
A nova garrafa do Gatorade está mais adequada com o perfil dos consumidores, esportistas e atletas. A mão se encaixa melhor na garrafa, pois a parte de baixo tem um diâmetro menor. Com isso, o rótulo diminui de tamanho e também passou a utilizar menos material. O rótulo também passou a ser de material termoencolhível, o que dispensa a necessidade de cola, reforçando o conceito de "ecologicamente correta".
A versão nova da embalagem continua oferecendo a mesma quantidade de volume de bebida que a versão anterior, 500 ml, e o mesmo preço.
Fonte: Revista PublicidadAd
Comentários Facebook:
Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Á embalagem ficou visualmente mais atraente mesmo, dá vontade de "pegar"! Exemplo de produto bem conceituado.
ResponderExcluirMas cá pra nós, tá longe de "ecologicamente correta", uma vez que não é retornável... O bom é que a maioria das pessoas reutiliza a embalagem do gatorade, eu mesma tomo e coloco água na embalage vazia.
Um abraço!