Hoje foi o dia da palestra da Brastemp no Olhar da Criação, muito bem apresentada pelo gerente de design da marca, Jorge Pietruza. A Brastemp é mais do que eletrodomésticos, é um estilo de vida e um desejo das pessoas. A marca sempre teve produtos de muita qualidade e um forte apoio de comunicação institucional, e sempre fez a cabeça das pessoas pensarem na empresa como referência em eletrodomésticos. Vocês lembram das propagandas? Tem a famosa frase "não é uma Brastemp" e aquela identidade sonora sensacional, que eu não vou conseguir repetir aqui, mas vocês sabem o que eu quero dizer...
Pelo que eu vi na palestra, atualmente, a Brastemp está cada vez mais direcionando seu design para o estilo de vida das pessoas, para o que elas realmente desejam. A Brastemp Pla é uma mini-geladeira que está ligada ao gosto do usuário, pois é composta por painéis frontais para cobrir a porta que podem ser escolhidos pelo usuário, contendo estampas feitas por designers como Jum Nakao e Isabela Capeto. Imagens:
Outro produto semelhante, porém com outra referência é a Brastemp Retrô. Inspirada nos eletrodomésticos dos anos 50, a mini geladeira tem a capacidade de 76 litros. Imagens:
Se a Brastemp está fazendo isso, e está fazendo muito sucesso por sinal, é porque essa tendência de consumo já virou uma realidade. As pessoas querem ter esse produto e estão dispostas a pagar mais por isso. A Brastemp Pla não tinha o preço lá no site, mas a Brastemp Retrô custava R$ 1.000,00... Ou melhor, R$ 999,00.
Fonte: Site da Brastemp
Nenhum comentário:
Postar um comentário