sábado, 13 de setembro de 2008

Especial 50ª postagem

Eu estava fazendo algumas contas e, pelas estatísticas do blog, vi que essa é a postagem de número 50. O tempo passa muito rápido, e fica cada vez mais difícil escrever no blog. Só sobra tempo aos sábados e domingos, quando eu tento me manter concentrado em descansar. Mas a verdade é que no fim de semana acaba sobrando as tarefas que eu não fiz durante a semana, ou seja, que acabam virando prioridade no tempo livre e deixando pouco tempo para escrever mais artigos.

Mas, em todo caso, cheguei à postagem 50. Eu queria poder dizer que eu ia fazer um churrasco ou uma festa pra comemorar o marco, mas infelizmente fica pra de número 100. O que poderia ser um tema para esta postagem comemorativa? Não faço idéia... Talvez um ícone do design que está fazendo 50 anos em 2008. Vejamos do que eu posso falar:

O símbolo da paz completou 50 anos em 2008. Há 50 anos, foi fundada a NASA. Esse ano marca o aniversário de 50 anos do bloco Lego... bacana!



Lego! É isso! O brinquedo com o qual eu brinquei durante toda a minha infância e que tem um lugar especial na minha memória completou 50 anos esse ano! Aqueles blocos que podem ser empilhados para se transformarem em casas, carros e tudo mais o que se pode imaginar.



A Lego já fazia brinquedos em plástico antes disso, mas o famoso bloco foi lançado em 1958. "O sistema LEGO é um brinquedo cujo conceito se baseia em partes que se encaixam permitindo inúmeras combinações. Criado pelo dinamarquês Ole Kirk Christiansen, é fabricado em escala industrial em plástico injetado desde meados da década de 1950, popularizando-se em todo o mundo desde então". (segundo o Wikipedia)

Eu me lembro que eu tinha um boneco que estava sem a cabeça original (era possível trocar as cabeças, e numa dessas, eu acabei perdendo uma delas). Aí tinha havia cilindro, parecido com um barril cinza, que era o que mais se aproximava do formato de uma cabeça e se encaixava no pescoço do corpo do boneco. Quando reunia todo mundo lá em casa para brincar, sempre quem chegava por último pegava esse boneco e era zuado por todos. Boas lembranças.

Bateu saudades? Tem pessoas que usam o Lego até hoje, até mesmo em obras de arte. Então veja algumas montagens:

Lego Mario

Lego Mortal Kombat


Clique aqui para visitar o site 50 Years of Lego, em comemoração aos 50 anos do bloco Lego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...