terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Embalagens para Jóias - Edição Especial, por Lorena Gomes Ribeiro de Oliveira

Temos aqui mais um projeto da Mostra de Graduação da UEMG. Leiam...

O projeto Embalagens para Jóias - Edição Especial foi criado por Lorena Gomes Ribeiro de Oliveira para inserir uma nova abordagem no design da embalagem de uma jóia, que muitas vezes é única, mas que sempre vem na mesma caixa. O objetivo é criar impacto visual, para marcar um momento feliz. Ao dar uma jóia de presente, a embalagem tem o papel de agregar valor, e nada mais justo que uma embalagem diferenciada.

A embalagem é feita de materiais naturais renováveis, um deles o bambu. E existem vários tamanhos, para os diferentes tipos de jóias. Na mostra, Lorena levou três tipos, sendo que uma era para um anel, uma para um par de brincos e a outra para um cordão com um pingente. Veja:

Embalagens para Jóias, por Lorena Gomes Ribeiro de Oliveira

Foram apresentados três protótipos, um para anel, um para par de brincos e a outra para cordão com um pingente

Estande de Lorena Gomes Ribeiro de Oliveira na Mostra de Graduação da UEMG



O projeto também aborda uma questão importante para a empresa, a identidade visual. Para trabalhar essa tema, Lorena escolheu a empresa Manoel Bernardes. Porém, o projeto é apenas conceitual.

O projeto foi orientado pelo Prof. Paulo Miranda.

Eu já havia trabalhado com um projeto conceitual de embalagem de jóias, mas que ficou só no 3d. Acho interessante lançar novos conceitos, pois a jóia é muito valorizada, merece uma embalagem personalizada e diferenciada, à sua altura. Por isso achei que o resultado foi muito interessante e diferenciado.

5 comentários:

  1. Katia Lazzo, São Paulo.

    Trabalho no ramo atacadista de embalagens para joias ha mais de 10 anos , e gostaria de parabeniza-la pela criatividade e sofisticação nos modelos criados. São MARAVILHOSAS !!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, gostaria do contato da designer, as embalagens estão a venda? Grata, Alcione

    ResponderExcluir
  4. Olá Alcione,

    Infelizmente não tenho o contato da designer nem sei te dizer se o produto está sendo vendido. Porém, se eu tiver a oportunidade de falar com ela, pedirei a ela para entrar em contato.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...