sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ciclocomputador Eccio, por Roberto Silva

Ciclocomputador Eccio, por Roberto Silva


O Eccio é um ciclocomputador para ser utilizado por ciclistas urbanos, como entregadores, pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte ou até mesmo quem a utiliza apenas por diversão. Serve para monitorar o seu desempenho ao praticar essa atividade. O equipamento é acoplado ao guidão da bicicleta. Possui as funções básicas de um ciclocomputador (velocidade instantânea, média de velocidade, quilometragem, etc), GPS e acesso a mapas para orientação.

O GPS funciona do mesmo jeito que o de um carro, e com isso é possível escolher um destino e verificar qual é a melhor opção de rota. Outra função importante e que deve resolver um grande problema de ciclistas noturnos é a luz de fundo. O que ocorre normalmente é que um ciclista só consegue visualizar as estatísticas no equipamento quando está em um local iluminado, o que pode fazer com que ele não consiga ver uma informação importante em um momento crítico. Portanto, o Eccio é seguro para ser utilizado à luz noturna e consegue ser acessado para informar dados cruciais a qualquer hora.

Funções do Ciclocomputador Eccio


O equipamento utiliza o touch screen, gerando melhor aproveitamento da área da tela. O produto possui várias cores para o usuário escolher.

Um projeto interessante de Roberto Silva, que é ou foi ciclista (provavelmente ainda deve pedalar um pouco, quando não está focado em seus projetos) e sabe das dificuldades que são enfrentadas ao pedalar na cidade. Agradeço a ele que me mandou todo o material para divulgação.

Visite o portfolio de Roberto no Coroflot e seu perfil no Flickr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...