terça-feira, 3 de agosto de 2010

Artigo: "Por que os concursos de Design são ruins"

O colunista do blog Core77 Don Norman publicou um artigo no dia 28 de julho de 2010 sobre os concursos de design e os seus possíveis resultados. De acordo com a sua análise, o resultado de um concurso não significa sucesso comercial e financeiro de um produto. Com base em bons argumentos, já que ele atua tanto nos negócios quanto na academia, ele diz que os concursos de Design não são ferramentas que podem ajudar a indicar a aceitação de um produto no mercado porque eles julgam apenas o superficial.

Don Norman disse que os concursos são importantes, que deveriam continuar existindo e que são uma glória muito grande para os vencedores, além de trazer novos cconceitos e imagens impressionantes, mas não trazem o produto de verdade. Os juízes desses concursos estão habilitados somente para avaliar as imagens, que podem ser bonitas para quem vê, mas não revelam a verdade total por trás de um conceito que ele às vezes diz ser "ingênuo".

Ele ainda diz como os concursos podem melhorar e que papel eles podem ter para torná-los, junto com o Design, ferramentas cada vez mais importantes na realidade em que vivemos.

Para ler o artigo completo, visite o Core77.



Dica do Eduardo Frayha via Twitter.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...