terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Páginas inicias do Google surpreendem seus usuários e trazem cultura às suas vidas

O Google é o mecanismo de busca mais popular do mundo e possui uma série de serviços para internet que estão revolucionando o mercado, como o Google Street View e o Google Analytics. A empresa sempre procura trazer inovações para os seus usuários e sempre está de olho no mercado em busca de plataformas que podem trazer melhorias para o uso da rede mundial.

Além de ter essas preocupações, a Google também se preocupa em trazer cultura para os seus usuários, utilizando sua página principal e sua logomarca para homenagear pessoas ou fatos que marcaram a história. No dia de hoje, por exemplo, 8 de fevereiro de 2011, na aparece página inicial do buscador aparece um tema de fundo do mar. A logo está desenhada como se fosse as janelas de um submarino antigo, onde se tem a visão do oceano, peixes, moluscos, etc. Pode-se mover uma alavanca que movimenta a visão, mais para o fundo ou mais para a superfície. Veja no site do Google:



Essa animação na página inicial é uma homenagem ao aniversário de Júlio Verne, na data que marca 183 anos do seu nascimento. O tema se refere a um de seus mais famosos livros, "20 mil léguas submarinas". O francês "é considerado por críticos literários o precursor do gênero de ficção científica, tendo feito predições em seus livros sobre o aparecimento de novos avanços científicos, como os submarinos, máquinas voadoras e viagem à Lua" (Wikipedia).

Com esse tipo de homenagem, o Google traz de uma maneira inesperada, sutil e criativa um pouco de cultura às nossas vidas todos os dias.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...