sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Super Automóveis: Lotus Elise


O Lotus Elise é um carro que tem alta performance, porém com um motor relativamente pouco potente para um veículo desta categoria. Isto é possível porque a Lotus, de acordo com o desejo de Colin Chapman (o fundador da Lotus), sempre construiu carros com baixo peso (o Elise tem menos de 750 kg), o que permite que o carro tenha uma aceleração de 0 - 100 km/h em 5,8 segundos, além de possuir mais estabilidade nas curvas, frenagem e no consumo de combustível.

O Elise foi conceituado em 1994 e lançado no Salão de Frankfurt em 1995. Logo o carro se tornou um sucesso, fazendo com que a Lotus, que estava quase acabando, relembra-se os seus tempos em que era um dos nomes mais conceituados na indústria automobilística. O carro possui uma carroceria feita em alumínio e colada na estrutura com fita dupla-face, sendo o primeiro carro a utilizar esse processo, que já estava sendo utilizado em ônibus e aviões. Isso também ajuda o carro a eliminar uma série de parafusos, e por conseqüência, reduzir o peso.

Hoje o Lotus Elise já está na Série 2, que ganhou um redesign e versões mais potentes para agradar mais ainda seus potenciais consumidores.


Por ser um carro agradável e divertido de se dirigir, além de ser muito bonito e ainda econômico (em relação aos outros carros esportivos), o Lotus Elise é um dos carros mais interessantes que se pode comprar nessa categoria. Pena que eu não posso ter o meu ainda... Quando eu for pra Inglaterra, eu compro um!



Fontes: Wikipedia, Best Cars Web Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...