terça-feira, 14 de outubro de 2008

Eventos: II Bienal Brasileira de Design - Parte 1

A Bienal de Design foi uma experiência interessante, porém muito rápida. Eu fiquei mais tempo na estrada do que em Brasília. Foram cerca de 21h gastas na BR-040, contra 18h de permanência em Brasília, contando o tempo para dormir.
Eu estive muito ocupado nesse pouco tempo, então tenho muita coisa pra postar.

Eu cheguei à capital do Brasil quase precisamente às 7:30h, uma hora e meia atrasado, o que mudou todo o meu planejamento. Ou seja, eu tive que ir direto para o meu primeiro compromisso, o workshop realizado pela Design PVC, com o tema "Objetos com Ar". A oficina, que foi ministrada pelo designer carioca Cláudio Martins, foi muito interessante. Eu achei muito divertido trabalhar com objetos infláveis, e era bem mais fácil do que eu imaginava. Mas, pra variar, todos os meus trabalhos que envolvem uma certa habilidade manual são meio "instáveis", digamos assim. Mas o meu cachorro ficou muito bacana! Eu tive orgulho dele, mesmo que ele só fique em pé se eu ficar bombeando ar dentro dele o tempo inteiro... Heheheh... Pequenos problemas que acontecem com qualquer um, ainda mais sendo o primeiro trabalho com objetos infláveis.

Veja as fotos:

O cachorro inflável tentando sobreviver às inúmeras tesouradas e retalhos que eu tive que realizar para adaptá-lo ao meu conceito.

Os produtos do pessoal que participou da oficina reunidos no final do dia.


Mais informações obre o workshop no site da Design PVC.

Bom, por hoje é só, senão eu acabo com todo o meu material rapidinho. Em breve mais novidades da bienal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...