quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Nike+ faz bom proveito da Wearable Computing

O termo Wearable Computing é adotado para todos os tipos de peças de roupas e acessórios vestidos por uma pessoa que contêm uma tecnologia para armazenar e utilizar de forma inteligente uma informação. Até hoje, estavam sendo lançados alguns produtos que armazenam uma informação, mas ela não era convertida de uma forma prática para o usuário. A Nike+ está desenvolvendo conceitos para desenvolver melhor a idéia e os resultados estão muito interessantes até agora.

O primeiro conceito é um calçado para corridas que conta a distância percorrida pelo usuário, que pode ser pré-programada para que ele atinja sua meta. O designer Michael Robinson desenvolveu uma codificação de luzes que piscam quando uma certa quilometragem é atingida, e assim o usuário pode analisar sua situação em determinados momnetos da prática esportiva. Michael considerou importante não só o armazenamento da informação, mas também o seu uso.

Projeto da Nike+ que permite o usuário avaliar sua atividade física
Imagem: Divulgação


Outro conceito da Nike+ está voltado para segurança. Um dispositivo projetado por Calvin Helverson, que também pode ser inserido no calçado, faz uma avaliação automática de chegada de uma pessoa apenas quando ela fica em frente a porta da frente de sua casa, utilizando uma tecnologia parecida com o GPS. Torna-se então muito mais fácil identificar se uma pessoa está realmente sendo vítima de algum crime.

A Nike+ utiliza a tecnologia que existe para possibilitar produtos inovadores e simples ao mesmo tempo, que não precisam sofrer uma adaptação do usuário a uma nova tecnologia.



Fonte: Mobile Behavior



Música oficial desta postagem:

Um comentário:

  1. os produtos da nike são mto bacanas! espero ver essas tecnologias aplicadas em pouco tempo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...