quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Empresa canadense anuncia carro elétrico revestido com fibra de cânhamo para 2012

A empresa canadense Motive anunciou que começará a vender o carro elétrico Kestrel em 2012. O modelo terá capacidade para rodar 160 km com uma carga de bateria. Veja uma imagem:

 Kestrel, carro elétrico produzido pela Motive
Imagem: Divulgação


O material do veículo foi pensado especialmente para aumentar sua performance, visto que é um carro elétrico. O revestimento do Kestrel será a fibra de cânhamo, que, de acordo com a fabricante, é viável por não enferrujar, absorver melhor os impactos e ser mais leve. Portanto, não há  polêmica em relação ao material, como alguns veículos de divulgação querem criar, pois mesmo que ele seja derivado da Cannabis sativa, as suas propriedades são essenciais para que o carro tenha bom desempenho, portanto seu uso é justificado.

Para o design, foram escolhidas linhas simples e limpas, de acordo com o designer Darren McKeage. Eu achei muito interessante o detalhe da lateral do carro, uma leve curva que liga os dois eixos.

Os carros elétricos sempre estiveram presentes na indústria automobilística, desde o início, há mais de cem anos. Porém, seu desenvolvimento foi atrasado por causa da indústria do petróleo. Mas agora os carros elétricos estão ficando cada vez mais viáveis, haja visto que as reservas de petróleo estão se esgotando e o mundo não comporta o lançamento excessivo de gases poluentes na atmosfera.



Fonte: Auto Esporte



Música oficial desta postagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...