quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ford usa potencial brasileiro em desenvolvimento de carros compactos para projeto mundial

O Brasil possui uma das melhores taxas de crescimento econômico do mundo, e por isso tornou-se recentemente a 6ª maior potência financeira mundial, tomando o lugar do Reino Unido no ranking. Essa crescente no faturamento e nos negócios deve, ou deveria, estar sempre acompanhado de uma qualificação profissional, e por aqui ela ainda está aquém do ideal para o volume de projetos e empreendimentos que irão acontecer nos próximos anos. Mas ainda assim é possível ver que as empresas sediadas no Brasil, sejam nacionais ou multinacionais, estão de olho nesse quesito para não deixar o ritmo do crescimento desandar, e estão conseguindo enfrentar desafios e até mesmo serem pioneiras em algumas áreas.

A Ford, a exemplo de outras montadoras, deve estar bastante feliz e otimista com os seus investimentos no país. O Brasil tem se destacado pela qualidade no desenvolvimento de veículos compactos e o EcoSport é um exemplo desse sucesso. Com perspectiva de ampliar esse quadro positivo, a nova geração do veículo foi criada na fábrica baiana de Camaçari, e está prestes a ser lançada, com eventos em Brasília e em Nova Déli, na Índia. A Ford prentede ampliar sua presença no mercado com o utilitário esportivo compacto, que se tornará um veículo comercializado mundialmente. É o primeiro carro global da montadora que foi criado na América do Sul. Veja:



EcoSport 2013
Imagens: Divulgação
Fonte: Site do Novo EcoSport


O EcoSport original também foi criado no Brasil, mas seu mercado foi restrito apenas à América Latina, onde ele vendeu cerca de 700 mil unidades. O sucesso do produto contribui para uma segmentação mais adequada dos utilitários esportivos para o mercado brasileiro (e não imitando o modelo americano) e mais uma vez mostrou que os profissionais brasileiros do marketing e desenvolvimento de produtos são possuidores de uma boa capacidade ler o mercado e de desenvolver projetos. Agora veremos se esta história irá se repetir com o EcoSport sendo vendido no mundo inteiro.



Fonte: Portal Fator Brasil

Um comentário:

  1. Está na hora das montadoras aproveitarem melhor o potencial brasileiro, não só no design mas tambem na engenharia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...