A Nike parece querer ampliar sua presença no mercado futebolístico. Já estão disponíveis em alguns sites as imagens das novas camisas das seleções que irão disputar a Eurocopa 2012, que ocorrerá em Julho. Apesar de terem vazado na internet, a empresa poderá antecipar os lançamentos. Seleções importantes como Holanda, França e Portugal possuem contrato com a marca para a venda de uniformes, além do Brasil, se considerarmos fora da Europa, e da Inglaterra, que tem contrato com a sua subsidiária Umbro.
As novas camisas não obedecem um template padrão, o que é um bom sinal. Os torcedores vão poder ter uma camisa única, e não uma mera cópia com as cores diferentes dos adversários como se via anteriormente. Isso mostra como os torcedores são exigentes e merecem produtos exclusivos. Veja as camisas da Holanda para 2012/13:
Mas não é só isso. A Nike está investindo pesado mesmo é nos clubes brasileiros. Entre os clubes que já acertaram com a empresa estão o Santos, Coritiba, Internacional e Bahia, além de sondagens com outros times, como o Atlético Mineiro. Ela está tentando, de certa forma, garantir uma presença maior no país que realizará a Copa do Mundo 2014, já que não é patrocinadora oficial da Fifa (posto que pertence à Adidas). Lembrando que, apesar de ser uma marca grande, não quer dizer que a Nike paga a maior quantia para um clube. Então talvez seja por isso que nem todos os times que recebem propostas assinem com a empresa.
As novas camisas não obedecem um template padrão, o que é um bom sinal. Os torcedores vão poder ter uma camisa única, e não uma mera cópia com as cores diferentes dos adversários como se via anteriormente. Isso mostra como os torcedores são exigentes e merecem produtos exclusivos. Veja as camisas da Holanda para 2012/13:
Camisas nº 1 e nº 2 da Holanda
Fonte: Só Camisas de Futebol
Fonte: Só Camisas de Futebol
Mas não é só isso. A Nike está investindo pesado mesmo é nos clubes brasileiros. Entre os clubes que já acertaram com a empresa estão o Santos, Coritiba, Internacional e Bahia, além de sondagens com outros times, como o Atlético Mineiro. Ela está tentando, de certa forma, garantir uma presença maior no país que realizará a Copa do Mundo 2014, já que não é patrocinadora oficial da Fifa (posto que pertence à Adidas). Lembrando que, apesar de ser uma marca grande, não quer dizer que a Nike paga a maior quantia para um clube. Então talvez seja por isso que nem todos os times que recebem propostas assinem com a empresa.
A Nike fez bem assinar com o Inter, pois é um clube de massa. sds
ResponderExcluir