quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Outro exemplo de "The Simpsons"

Pois é, fica parecendo até que é um motivo para falar de The Simpsons aqui no blog (e acaba sendo mesmo), mas é uma forma de ver como as pessoas que não são da área de criação de produtos e design pensam a respeito do assunto (no caso, estamos falando do cara que é considerado o 4º maior gênio vivo do planeta, Matt Groening, criador do desenho animado).

Outro exemplo de produto criado no desenho, mas este bem sucedido, foi revelado no episódio "Brother Can You Spare Two Dimes?", da terceira temporada. Era uma espécie de tradutor de choro e gemido de bebês, para que a mãe ou o pai possam resolver o problema de forma mais eficiente. Quem criou o produto foi Herb Powell, o irmão de Homer que perdeu a sua fábrica de carros por ter pensado que Homer faria um projeto de um carro que o salvaria (para saber mais, leia o post anterior).

Desta vez, Herb utilizou sua capacidade empreendedora de forma correta e percebeu que esse problema era comum para as pessoas que tinham filhos, mas ainda não havia sido solucionado. Mas isso não era viável para ele produzir por conta própria, o que o fez pedir dinheiro para Homer.

Com a ajuda de sua sobrinha Maggie para testar o protótipo e o empréstimo de seu irmão, ele ficou rico novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...