A DC Comics, uma das mais importantes editoras de histórias em quadrinhos e mídias relacionadas, está em processo de transição para uma nova marca. A empresa do grupo Time Warner, que detém personagens como Superman, Batman, Mulher Maravilha e Lanterna Verde, pretende se transformar em um grupo maior de entretenimento, e para isso se fez necessária a concepção da nova marca, mais limpa em elementos, porém mais abrangente. Veja:
A nova marca é um tanto diferente da anterior. Ela não possui nenhum elemento que estava presente na de 2005, o que mostra que a imagem que a empresa quer passar é de uma mudança bem significativa. Apesar de ser uma marca interessante visualmente, ela parece ter perdido os elementos que davam jovialidade à antiga. Talvez a marca fosse interessante para uma editora normal, não para uma editora de histórias em quadrinhos, cujo principal objetivo é criar personagens de fantasia para entreter jovens. Veja a evolução da marca da DC:
Fontes: Van do Halen, Wired
A nova marca é um tanto diferente da anterior. Ela não possui nenhum elemento que estava presente na de 2005, o que mostra que a imagem que a empresa quer passar é de uma mudança bem significativa. Apesar de ser uma marca interessante visualmente, ela parece ter perdido os elementos que davam jovialidade à antiga. Talvez a marca fosse interessante para uma editora normal, não para uma editora de histórias em quadrinhos, cujo principal objetivo é criar personagens de fantasia para entreter jovens. Veja a evolução da marca da DC:
Fontes: Van do Halen, Wired
Tambem não gostei da nova marca da DC. A outra já era boa! Pra q mudar aff
ResponderExcluir